segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atividade 4.1 CONHECENDO OBJETOS E MÍDIAS

Compartilhando os conhecimentos que adquiri com os seguintes vídeos: 

 VÍDEO 1: COIEDA Vídeo do artista Japonês Takagi Masakatsu, ele utiliza formas geométricas simples e os anima, intercalando essas formas com filmagens editadas e trabalhadas em seu computador. Repare que a música e imagem procuram dialogar de modo muito especial.

  VIDEO 2 : Vídeo, mais simples que o primeiro, tecnicamente falando, feito pelo artista brasileiro Mystery Guitar Man, nesse o que ele precisa para fazer o vídeo está dentro da sala do apartamento dele: uma webcam e um microfone conectados ao computador, balões e seu teclado. Depois de gravar as diferentes “vozes” obtidas por meio de fricção na extremidade dos balões, ele as editou e as colocou juntas em um mesmo vídeo, reproduzindo o tango “Por Uma Cabeza”, de Carlos Gardel.



VÍDEO 3: Vídeo Bloco do Passo - Saltos no Tempos : Corpos em movimentos, nos mostra como trabalhar a música com os recursos mais básicos de que dispomos: voz e palmas, realizada por um grupo, envolvendo o corpo, ao som de palmas e de movimentos sincronizados nos leva a pensar sobre a importância do trabalho em grupo, onde o resultado depende da participação, cooperação e autonomia de cada um dos participantes para o sucesso na execução da tarefa. Cada um necessita participar e contribuir com a sua parte para alcançarmos os objetivos propostos.



Ao assistir os vídeos pude analisa a capacidade criadora de seus idealizadores na sua preparação. Também pode retratar tal realidade com muita criatividade induzindo assim o nosso imaginário retratando situações do nosso cotidiano, são muito interessantes e divertidos os mesmos. Os conteúdos dos vídeos são de rara beleza audiovisual e sonora, explorando a sensibilidade dos espectadores, acentuando sua inteligência e provocando-lhes uma reação de entusiasmo. Assim, pode perceber que são múltiplas as criatividades que podemos fazer com a multimídia. Pois devermos ser ousados e participativos na sistematização de novos conhecimentos sabendo dialogar, respeitando as contribuições de cada indivíduo para atingir um objetivo comum, devemos cada vez mas nos aperfeiçoar para sermos capazes de perceber as diferentes formas de demonstração e entendimento seguradas em nosso dia a dia. O vídeo remete ao imaginário criado, através de figuras geométricas, que passam a ter movimentos ritmados ao som de uma música instrumental. Além de divertido, ele nos passa uma mensagem, que muitas vezes precisamos ser criativos para atingirmos determinados objetivos. A mídia vem nos dando apoio pedagógico significativo tanto para nossa prática pedagógica quanto para o desenvolvimento de nossas crianças, compreendemos também o quanto elas já estão implantadas no nosso dia a dia, e nos educadores necessitamos correr contra o tempo, pois a tecnologia é um show da realidade que nos envolve e domina cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário