Como sei que o aluno aprendeu determinado assunto?
O professor só poderá dizer se um aluno aprendeu determinado assunto se houver um retorno, se ele for capaz de analisar, criar, questionar, formular hipóteses e encontrar soluções para problemas mostrando-se intelectualmente independentes.
O professor só poderá dizer se um aluno aprendeu determinado assunto se houver um retorno, se ele for capaz de analisar, criar, questionar, formular hipóteses e encontrar soluções para problemas mostrando-se intelectualmente independentes.
Quando o professor transmite uma informação?
Quando o professor se preocupa em ampliar competências, os conteúdos deixam de ser o fim e sim o elemento, com isso as informações assumem o papel de acrescentar a possibilidade do educando compreender determinado assunto, ou até mesmo orientá-lo na sua própria construção de conhecimento.
Quando o aluno procura uma informação na Internet?
A utilização da internet pelo aluno cria oportunidades de investigação do objeto de seu interesse ou até mesmo para tirar dúvidas, assim a aprendizagem se faz significativa, prazerosa e eficaz.
A informação é necessária, mas ela por si só garante que o aluno possa construir seu conhecimento?
A informação se fará sempre necessária, pois
através dela podemos dar um pontapé inicial a determinado estudo, porém ela
isoladamente não garante a construção do conhecimento, pois para que isto
ocorra é necessário que haja pesquisa, simulando situações, descobrindo novos
conceitos, ideias e até mesmo experiências.
O que significa conhecimento e como ele difere da informação?
Conhecimento é a capacidade de operar sobre um conjunto de informações, é a prática sobre determinado assunto, podendo estabelecer novas relações, tirar novas conclusões e reformular significados, já a informação é algo advindo da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário